Nota de pesar pelo falecimento de Zilmar Marcelino

Os Escoteiros do Rio Grande do Norte comunicam, com pesar, o falecimento de Zilmar Cavalcanti Marcelino

Zilmar ingressou no Movimento Escoteiro aos 16 anos, realizando sua Promessa Escoteira em 27 de março de 1964, no Ginásio Salesiano São José, na Ribeira.

Durante a sua história, Zilmar participou do primeiro curso no Brasil de Executivos Escoteiros que ocorreu em novembro de 1977, realizando seu curso avançado, logo após em 1987. Zilmar sempre buscou atualização necessária para continuar formando centenas de adultos voluntários do Rio Grande do Norte.

Em 1988, enquanto Comissário Regional, foi anfitrião da Reunião do Conselho Nacional, em Natal/RN, além de suas diversas participações em eventos nacionais e internacionais.

Ao concluir tantos trabalhos pelo Escotismo do Rio Grande do Norte, dedicou-se a formação de adultos e ao auxílio à instituição em nível nacional, regional e local, através do 31º Grupo Escoteiro Universitário, o qual fazia parte. Entre tantos feitos e condecorações, destacamos a Medalha Tiradentes recebida em 24 de abril de 2011, pelos relevantes serviços ao Movimento Escoteiro em nível nacional.

A instituição junta-se a todos que lamentam a perda de nosso companheiro, deixando a todos os seus parentes, amigos e irmãos escoteiros os votos de pesar e a certeza de que ele já está junto ao Senhor, no Grande Acampamento, recompensado por sua vida dedicada à juventude e amor ao próximo.

RESOLUÇÃO REGIONAL – 02/2023 – Declara Luto Oficial pelo falecimento de Zilmar Marcelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *